Nos primeiros seis meses o bebê crescerá rapidamente, e são os meses que mais exigem atenção dos pais. Os bebês aprendem a fazer algo novo quase todos os dias, como por exemplo, levar a mão a boca, especialmente nesses primeiros meses de vida, então é preciso que a higienização de suas mãozinhas seja feita com regularidade.

A cada novo estágio de desenvolvimento que o bebê atinge, os pais irão comemorar com alegria e satisfação. Porém para que isso aconteça de forma tranquila e a criança cresça com sua saúde bem protegida é preciso tomar todos os devidos cuidados para assegurar que germes e bactérias do ambiente não tragam problemas ao bebê.

Veja abaixo 7 cuidados importantes:

  • Esse momento é especial e deve ser feito da maneira correta e bem executada, é com um bom banho que a limpeza e a higiene começam.
  • Higienização. A primeira coisa que vem à mente é a higiene externa, porém é importante lembrar dos cuidados com a gengiva e os futuros dentinhos, busque saber como cuidar adequadamente dos dentes do seu bebé assim que eles começarem a crescer.
  • Alimentação. Nos primeiros meses a recomendação dos especialistas é que só o leite materno é suficiente, mas se for necessário é preciso de suplementação caso exista a carência de alguma substância, e isso deve ser feito sempre sob orientação médica.
  • Roupas limpas. Os cuidados com as roupinhas são essenciais, o bebê deve sempre usar roupas bem lavadas e passadas.
  • A qualidade das fraldas é primeiro ponto, mas a troca e a higienização correta são os pontos seguintes que se deve ter atenção redobrada, esse cuidado é fundamental para a saúde do bebê.
  • Remédios. Descubra os melhores remédios para utilizar seu filho apresentar algum sintoma, sem esquecer é claro de que é somente com prescrição médica, nunca faça automedicação.
  • Produtos de qualidade para os cuidados do bebê. Dê preferência a qualidade, pois esse cuidado faz toda a diferença.

A Fiorucci é uma empresa que se preocupa em oferecer sempre os melhores produtos para seus clientes e possui linhas especiais para cuidados de bebê e para a higienização das mãos, para que os pais possam ter todo o carinho e proteção que são extremamente importantes nos primeiros meses do pequeno.

Ela tem colônia para o bebê, sabonete em formato de pezinho, shampoo suave, gel antisséptico, sabonete líquido, entre outros, com agentes desodorantes e hidratantes em sua formulação.

Os produtos da linha I Love Baby da Fiorucci e também da linha SeptionFree, foram desenvolvidos pensando justamente em atender essa necessidade. O Sabonete Suave e o Shampoo Fiorucci I Love Baby limpam suavemente sem ressecar a pele do bebê. Além do perfume único e suave a linha inteira contém em sua formulação o extrato de camomila que acalma o bebê e a glicerina vegetal que possui ação umectante. Para um banho tranquilo e refrescante.

Para ampliar seus conhecimentos sobre o cuidado com a higiene de seu bebê, recomendamos a leitura dos posts do blog da Fiorucci: Produtos para os cuidados do neném, e Como se proteger de doenças na rua. Acesse o site e saiba mais.