Quando o tempo seco e frio do outono dá as caras muitas pessoas esquecem de fazer uma coisa fundamental para a saúde da pele: hidratá-la. A pele é o órgão mais extenso do nosso corpo e, assim como todos os outros, precisa de cuidados para não ressecar ou, também, não acumular oleosidade que pode propiciar o surgimento de espinhas e cravos indesejáveis.

As pessoas costumam pensar que nesta estação do ano só pessoas que têm a pele seca, mas infelizmente todo tipo de pele sofre às mudanças climáticas que estamos sujeitos a enfrentar. Neste post vamos chamar sua atenção para a hidratação na pele oleosa, que se não for bem cuidada pode sofrer ainda mais com os efeitos da falta de hidratação.

Em uma pele oleosa não se pode usar, por exemplo, óleos hidratantes ou produtos que tenham em sua composição óleo hidratante. Esse tipo de pele já produz uma hidratação natural, porém comete erro quem pensa que por apresentar esse tipo de pele não é necessário ter um cuidado especial, pois com a oleosidade sendo produzida excessivamente por meio das glândulas sebáceas a pele pode ficar impermeabilizada, facilitando, assim, o surgimento inconveniente de acnes e espinhas. Ficar com a pele cheia de erupções cutâneas não é nada agradável.

O produto mais recomendável para uma pele oleosa é o uso de loção hidratante ou gel hidratante. Esses dois tipos de hidratantes são os melhores para as peles mista e oleosa, já que oferecem uma absorção rápida e deixam a pele com uma textura muito leve e agradável. Contamos, em nossa linha de hidratantes  Fiorucci, com a Loção Hidratante de 500 ml e o kit de hidratação Par Perfeito  que contém sabonete líquido com diversas fragrâncias deliciosas e uma loção hidratante que vai proporcionar uma pele aveludada e saudável. Outro kit de hidratação eficaz e com uma fragrância irresistível é o Kit Flor de Cerejeira que além do sabonete em espuma vem acompanhado também de uma loção hidratante.

Não podemos deixar de falar que a limpeza que um bom banho proporciona, estando com a água em uma temperatura agradável que não irá prejudicar sua pele, é muito importante. É durante o banho que os poros da pele irão se abrir, e é nessa hora que um bom sabonete e esfoliante devem entrar em ação. E uma dica de ouro que deixamos para você é a seguinte: depois que terminar de tomar banho, deixe a loção hidratante próxima a um lugar estratégico para que você a veja com facilidade e possa passá-la em todas as partes do corpo e, depois desse ritual, finalmente, vestir-se. Pode parecer uma dica óbvia, mas muitas pessoas esquecem de passar sua loção hidratante, pois saem do banho e já se vestem por não encontrarem o produto, facilmente, em seu campo de visão.

Se você ficou interessado em saber mais sobre tipos de pele, leia o post: “Descubra o seu tipo de pele e quais cuidados é preciso ter com ela”; veja também outro post sobre como escolher um hidratante (qual o tipo de hidratante é mais recomendado para o seu tipo de pele) e como passá-lo nas principais regiões do corpo: “Pele sem ressecamento: como escolher e passar um hidratante.”.

Visite agora a loja online da Fiorucci e encontre o hidrante que mais combina com a sua pele.