O inverno é uma estação do ano ótima para realizarmos alguns tratamentos estéticos, mas também pode ser péssimo para a nossa pele. Já reparou o quanto o nosso corpo fica ressecado nessa época do ano, os banhos quentes também colaboram e deixam a nossa pele ainda mais seca, com aquela sensação de que tudo vai rachar.

Abusar dos hidratantes nesse período é o que vai salvar a pele do nosso corpo. Mas não podemos vacilar, é preciso ter critério na hora de comprar o hidratante. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, com uma necessidade especifica.  Hoje em dia o mercado de cosméticos oferecem várias opções de hidratantes e em várias formulações. Vem conhecer os tipos de hidratantes para você não cometer nenhum erro, e hidratar a sua pele direitinho.

-Loção.

A loção hidratante é indicada para quem tem pele do tipo normal e mista. A textura desse tipo de hidratante é leve e tem rápida absorção. É ideal para quem não está com a pele tão ressecada.

-Óleo.

O óleo hidratante tem um fator de hidratação muito alto, é indicado para quem tem a pele extrasseca. A aplicação deve ser feita durante o banho para aumentar a eficiência do produto.

-Manteiga.

A formulação da manteiga hidratante é bastante encorpada e nutritiva, ideal para quem tem a pele seca à extrasseca. A manteiga hidratante demora a ser absorvida pela pele, mas a potência de hidratação faz valer a pena a espera.

-Gel.

O gel hidratante é ideal para as pessoas com pele oleosa. Sua composição possui menos óleo e a hidratação é leve, por isso o corpo absorve super rápido.

-Creme.

O creme hidratante é o mais popular. Sua fórmula contém óleo, então apesar de ser o primeiro que a gente pensa em comprar, o creme hidrante é indicado para os tipos de pele que precisam de hidratação intensa, como a seca.

Depois de ficar por dentro de todos os tipos de hidratante, vai ficar mais fácil escolher o tipo certo para a sua pele, e mantê-la bem hidratada durante o inverno. Mas como passar o hidratante direito e potencializar os benefícios dele?

Sim, tem como passar hidratante de uma maneira mais eficiente. Muitas pessoas ficam em duvida sobre a relevância disso, mas nós afirmamos que aplicar o hidratante da maneira correta faz diferença sim. Por isso vamos te ensinar como passar hidratante nas partes do corpo onde as pessoas tem mais dúvidas. Vamos lá!

-Pernas.

Passe o seu hidratante do tornozelo até o joelho pressionando bem pouquinho, depois passe das coxas até a virilha com mais pressão.

-Pés.

Espalhe o seu hidratante nos calcanhares e depois massageie a sola e o peito do pé. Não se esqueça de também passar o hidratante entre os dedos dos pés.

-Seios.

Pegue o hidratante, e passe nos seios fazendo movimentos circulares de dentro para fora com os dedos. A aplicação quando é feita dessa forma ajuda a prevenir a flacidez.

-Nádegas.

Passe o hidratante fazendo movimentos circulares de fora para dentro bem em cima da nádega, depois suba em direção à parte mais alta dos quadris.

Agora você já está mais do que preparada para enfrentar o ressecamento da pele durante o inverno. Então aproveite as nossas dicas de como passar hidratante e também de qual é o tipo de hidratante certo para você e deixe sua pele bem cheirosa, relaxada e macia.

Confira nossos principais produtos: