Na pele das mãos a cada centímetro existe bactérias que podem causar algum risco a saúde. Lavar bem as mãos com sabonete é uma das melhores maneiras de evitar doenças infecciosas, e para complementar a higiene também é importante usar sempre um algum produto antisséptico.

Embora quase todas as pessoas já tenham ouvido esta orientação, estudos revelam que as pessoas ainda não lavam as mãos regularmente ou da maneira correta. Lavar as mãos é importante, sabemos que para evitar a propagação de bactérias e outros germes é preciso muito cuidado.

Após a lavagem, é essencial também secar bem as mãos com uma toalha limpa, papel toalha ou um secador de ar, dessa maneira a pessoa evita de contaminar-se novamente. Aprender bons hábitos de higiene das mãos é necessário para ter uma boa saúde. Vamos ver mais dicas sobre os cuidados especiais que as pessoas devem ter com sua higiene pessoal como é o caso de lavar as mãos.

A importância de lavar as mãos

Ao usar o banheiro

Normalmente a maioria das pessoas lavam as mãos somente após o uso do banheiro. Um hábito que deve ser adotado é lavar as mãos antes também, essa dica é muito importante e serve tanto para as mulheres quanto principalmente para os homens, isso evitará a transferência de germes às áreas sensíveis do corpo.

Antes das refeições

De modo geral as pessoas naturalmente lavam as mãos antes de comer, porém esse momento exige um cuidado redobrado porque se a higienização não for feita de maneira correta ou apenas superficial, não evitará a contaminação. Então além de utilizar um bom sabonete líquido é muito importante fazer a assepsia das mãos com um produto específico, porque temos que lembrar que ao manusear os alimentos sem a higienização eficaz incorre no alto risco de adquirir uma infecção, já que o alimento será ingerido.

Ao andar no transporte público

Aqui está outro foco de contaminação, milhares de pessoas diariamente utilizam o transporte público. Se contaminam principalmente pelas mãos, por isso uma ótima dica é ter sempre na bolsa o na mochila um gel antisséptico à disposição para fazer essa higienização.

Essas são algumas dicas que se colocadas em prática vai ajudar muito a manter uma boa saúde. Quer saber mais sobre a higienização de suas mãos, leia também os artigos: Porque sabonete líquido é o ideal para lavar as mãos; e Como se proteger de doenças na rua.

A Fiorucci é uma empresa que tem como prioridade a qualidade de todos os seus produtos. Com fábrica própria no interior de São Paulo trabalha a 50 anos com dedicação e carinho para que os clientes tenham uma experiência agradável e a satisfação de ter adquirido os melhores produtos:

Gel higienizador para mãos SeptionFree, Gel Antisséptico, Sabonete Líquido SeptionFree Neutral, além da linha de Sabonetes líquidos tem também o Kit Sabonete Líquido, esses são apenas alguns dos diversos produtos oferecidos pela Fiorucci. Acesse agora mesmo o site e confira estas e outras linhas que a empresa oferece.