No outono é natural que a pele passe por um leve ressecamento. A questão climática certamente é um fator que influencia na textura da pele, principalmente se a pessoa não tomar os devidos cuidados que são necessários nessa época do ano. Então para não negligenciar estes cuidados, é importante sempre buscar informações sobre produtos especiais que protegem a pele de ações externas.

Ao contrário do que se imagina, o outono pode ser uma estação perfeita para hidratar e tomar os devidos cuidados com a pele, para que fique cada vez mais bonita. Vamos ver as principais dicas e cuidados que devemos ter com a pele para mantê-la hidratada durante os dias frios e secos do outono.

A pele das mãos, do rosto, cotovelos e calcanhares são as que mais sofrem o impacto negativo dessa época do ano, e ressecam com mais facilidade. A pele das mãos, por exemplo, é mais fina do que na maioria das partes do corpo e tem menos glândulas. Isso indica que é mais complicado manter as mãos hidratadas, especialmente em clima frio e seco. Isso pode causar coceira e até cortes. Usar o hidratante correto é fundamental, a indústria de cosméticos desenvolve produtos cada vez melhores. Uma outra dica é usar luvas quando sair no frio, para aumentar a proteção.

Os pés são outra área complicada para hidratar, de modo geral, as loções são desenvolvidas para os dias quentes quando há muita transpiração, porém, o período do outono é diferente e a pele precisa de hidratação redobrada. Uma ótima dica é utilizar esfoliantes para remover a pele superficial regularmente, isso ajudará a absorção do produto na pele, causando uma melhor hidratação.

Hidratar mais é a chave. A pele é o maior órgão do corpo e precisa manter os óleos naturais do organismo. Por isso procurar um hidratante específico que se ajuste a sua pele é a dica mais importante, as partes do corpo onde a pele é mais fina tendem a perdem a hidratação natural com mais facilidade. É bom sempre ler o rótulo e verificar a composição do produto, nele constam as substâncias hidratantes.

A linha de hidratantes da Fiorucci é ideal para esta estação, com produtos como loção hidratante, kit de hidratação que são fantásticos, são desenvolvidos para que a pele seja realmente bem cuidada, e fique bonita o ano todo.

Para conhecer mais dicas como essa leia outros posts disponíveis no blog da Fiorucci: ‘Pele sem ressecamento, como escolher e passar um hidratante’; ‘Hidratante todo dia, os benefícios de uma pele hidratada’; e ‘Descubra o seu tipo de pele e quais cuidados é preciso ter com ela’.

A Fiorucci é uma empresa que se dedica a oferecer os melhores produtos para seus clientes, produtos como colônias, desodorantes, sabonetes líquidos, hidratantes, cremes, géis, espumas de barbear, entre outros. Há anos no mercado de cosméticos no país, possui experiência e qualidade em todos os produtos. Acesse o site agora mesmo e conheça todas as ofertas que estão esperando por você, é garantia de satisfação.