locao-hidratante

Não mesmo! Usar loção hidratante todos os dias não é frescura. Manter a pele do corpo hidratada não é só questão de estética, também traz ótimos benefícios para a nossa saúde. O recomendado é sempre ter um hidratante para o rosto e um hidratante corporal a postos. Assim nenhuma desculpa ou preguiça será motivo para não usar loção hidratante todos os dias.

Quer saber mais sobre os benefícios de manter a hidratação da pele em dia e quais são algumas diferenças entre as texturas e tipos de hidratante? É só continuar lendo esse post! Juntamos os principais benefícios da hidratação corporal e algumas das diferenças entre uma loção hidratante e outra. Vêm conferir quais são!

A primeira coisa que precisamos mencionar é o fato de que a pele com boa hidratação serve de proteção contra micro-organismos que podem causar infecções ao nosso corpo. Só isso já seria um bom motivo para usar loção hidratante todos os dias, não é mesmo? Mas, além disso, a hidratação corporal ajuda a evitar que o corpo fique ressecado e com aquele aspecto rachado que ninguém gosta.

Vários fatores podem contribuir para o ressecamento do corpo, tais como água quente, uso de bucha, sabonete e ainda outros que causam fissuras e escamas imperceptíveis na pele. Apesar de não enxergarmos esses males, eles podem causar sérios danos. Por isso, é extremamente importante usar diariamente um hidratante para o rosto e um para o corpo, a fim de que esses cosméticos atuem como uma proteção à pele e mantenham a hidratação em equilíbrio.

E por falar em hidratação equilibrada, existem algumas áreas do corpo que precisam de cuidados dobrados. Isso mesmo! Já reparou que nossos joelhos e cotovelos costumam ser áreas mais ressecadas? Essas partes do corpo mais enrugadas precisam de loção hidratante diariamente, até mesmo para evitar aquele aspecto esbranquiçado característico de pele ressecada.

Bem, mas não basta hidratar o corpo com qualquer loção hidratante, é preciso usar o tipo certo para a sua pele. E é sobre isso que vamos falar agora! Depois de entender o quanto a hidratação corporal diária é importante, vamos te mostrar as diferenças entre os hidratantes. Vem conferir!

É bom ter em mente que a loção hidratante age na pele de duas maneiras: oclusão e umectação. Hidratantes à base de óleos vegetais, lanolina, silicone ou vaselina, agem por oclusão, ou seja, formam uma camada que diminui a perda de água pela pele. Produtos com glicerina, por exemplo, agem por umectação, e ajudam a pele a captar umidade e manter a hidratação.

Algo que também diferencia bastante os tipos de hidratantes é a textura. As texturas podem ser em creme, gel, óleo, loção ou gel-creme. Todos os tipos hidratam o corpo, mas cada textura influencia de maneira diferente na pele. Por exemplo, quanto mais densas mais fecham os poros e provocam oleosidade, já é um alerta para quem tem esse tipo de pele. Para acertar na escolha, conheça cada tipo de textura de loção hidratante e para qual pele é ideal.

-Creme

O creme hidratante é mais denso, por isso, é indicado para o tipo de pele seca.

-Óleo

O óleo hidratante impede a perda de água do corpo, o recomendado é usar depois do banho, quando há maior penetração nos poros.

-Serum

O serum hidratante possui uma textura mais leve e fluida, por isso, é indicado para quem tem a pele oleosa.

-Gel

O hidratante em gel possui textura leve, tem rápida absorção e é recomendado para as peles oleosas.

Depois desse post vai ser mais fácil usar loção hidratante todos os dias e também acertar na escolha da textura ideal para sua pele. Mas ainda não terminamos, temos uma dica muito especial. Já que passamos o post inteiro falando sobre loção hidratante, nada melhor do que indicar bons produtos, não é mesmo?

Não poderíamos deixar de falar da linha de loções hidratantes da Fiorucci, que além de promover os cuidados e proteção para todos os tipos de pele, também são hidratantes super cheirosos que deixam o corpo macio e perfumado. Se você ainda não conhece essa linha da Fiorucci, vale a pena conferir! Clique aqui para visitar a nossa loja online e comprar sua loção hidratante.

Confira nossos principais produtos: