Vírus, bactérias e outros organismos podem causar doenças infeciosas, pois eles entram no organismo de diferentes maneiras. Muitas vezes, essas doenças são transmitidas facilmente de uma pessoa para outra e é por isso que ocorrem os grandes surtos em determinadas comunidades.

gel antisséptico

Para se proteger de toda e qualquer doença, tomar algumas medidas são mais do que necessárias e com poucos e simples hábitos é possível evitar grandes problemas.

 1º Passo: prática de hábitos de boas higiene todos os dias

A limitação máxima da propagação de germes é a melhor maneira de se proteger contra uma doença contagiosa e a maioria destes passos só leva alguns poucos minutos para ser feito, porém é por meio dele que a doença será prevenida tanto em casa como no ambiente de trabalho.

Com um sabonete líquido antisséptico as mãos devem ser lavadas para que as doenças infecciosas não ataquem o corpo. Elas deverão ser limpas sempre após ir ao banheiro, trocar uma fralda, antes de trabalhar com comida, ao assoar o nariz ou espirrar.

O procedimento de lavagem das mãos deve durar pelo menos 20 segundos e será ainda melhor com água morna e um sabonete líquido antisséptico, porém se as mãos não puderem ser lavadas, o procedimento poderá ser trocado por um gel antisséptico a base de água.

Os ambientes onde as crianças ficam deverão ser ventilados e as crianças precisam brincar em um grande espaço tanto dentro de casa como ao ar livre.

As áreas deverão ser sempre limpas e desinfetas com a ajuda de um gel higienizador.

H2- 2º Passo: ensine as crianças a tossir e espirrar

É fundamental que desde cedo as crianças aprendam a espirrar e tossir longe das pessoas e sempre em direção ao piso contra o próprio ombro ou cotovelo, pois proteger os espirros e tosses com as mãos promovem a transmissão de germes das mãos e para combater isso é indicado usar um gel antisséptico de qualidade reconhecida no mercado.

H3- 3º Passo: manutenção das vacinas em dia

Engana-se quem pensa que o fato de ter tomado vacina quando era pequeno e depois nunca mais tomou nenhuma está livre de doenças contagiosas, pois não está não!

A carteira de vacinação em dia é mais uma maneira de contribuir para que os germes não se espalhem e não surjam novas ou antigas doenças nas comunidades.

4º Passo: Procedimento de limpeza de locais e de pessoas diante do aparecimento de um fluído corporal estranho

Diante do aparecimento de algum fluído corporal em crianças, adultos ou animais, as superfícies que tiveram contato devem ser limpas com um gel antisséptico, pois esses locais podem estar contaminados com essa infecção que ainda não foi descoberta. Além de limpar o local, use um sabonete líquido antisséptico para lavar as mãos e o corpo para ficar sempre livre de doenças.

Sabonete Líquido SeptionFree Neutral da Fiorucci e Gel Antisseptico Fiorucci

Quem quer manter a família protegida de maneira simples pode começar fazendo uso do Sabonete Líquido Septionfree Neutral de 500 ml, pois sua formulação tem como objetivo a alta higienização que é promovida pelo gel antisséptico, aliada a agentes desodorantes e hidratantes que também consta na fórmula.

Sabonete líquido é mais higiênico que sabonete em barra

Além de contar comum gel antisséptico, o combate as doenças podem começar com o uso de um sabonete líquido da Firuocci, pois diferentemente do sabonete em barra, o líquido não precisa que as mãos o manuseiem, pois cada um usa a quantidade necessária.

Confira nossos principais produtos: