Ah, o verão! Como essa estação é a mais esperada por todos, pois além de trazer consigo as altas temperaturas, ela ainda traz as férias e a ida as piscinas e as praias está assegurada, porém os cuidados com as mãos e com todo o corpo que são já comuns durante o ano devem ganhar um reforço no verão.

Com o passar do tempo, as mãos vão envelhecendo e perdendo o brilho e a elasticidade da pele, por isso os cuidados com as mãos devem ser constantes na vida de uma mulher.

Cuidados com as mãos devem ser diários

O dorso das mãos possui uma pele fina, delicada e com uma menor quantidade de glândulas sebáceas o que faz com que as mãos fiquem mais suscetíveis a desidratação.

Como são muito sensíveis, os cuidados com as mãos devem ser feitos diariamente, porque elas sofrem com as mudanças bruscas de temperatura e os agentes agressores fazem com que as mãos percam a maciez.

Diferentemente das demais partes do corpo, as mãos não podem ser submetidas a cirurgias plásticas para reparar a falta de cuidado que ela sofre durante todo o tempo, por isso os cuidados com as mãos são diários.

Aprenda a realizar a hidratação das mãos

cuidados com as mãos

O processo de hidratação com a ajuda de um kit hidratante e sabonete líquido servirá para amenizar o ressecamento e, ainda, criar uma barreira que irá proteger a pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e também perfumado em sua pele e esses cuidados com as mãos fazem com que elas fiquem hidratadas e mesmo as peles mais secas conseguiram ficar maias e suaves.

Dentre os diversos cuidados com as mãos está a proteção contra a ação das radiações solares e isso poderá ser feito com o uso adequado do protetor solar, pois esses cuidados com as mãos previnem o aparecimento de manchas e o envelhecimento que o sol causa.

Como o sabonete líquido hidratante tem ph baixo, ele deve ser usado para manter a mão sempre higienizada e livre de vírus, bactérias e outros agentes causadores de doença.

Como remover esmaltes?

O esmalte só deve ser retirado com removedores mais suaves que sejam livres de acetona, pois essa substância faz com que as unhas fiquem ressecadas e as cutículas enfraquecidas. Os lencinhos são melhores nos cuidados com as mãos, porém ao terminar de usar o removedor as mãos devem ser limpas com o sabonete líquido hidratante.

Assim como a acetona, o álcool é prejudicial, por isso só use quando for extremamente necessário, pois o uso contínuo resultará em ressecamento, coceira e vermelhidão.

Produtos para cuidar das mãos e do corpo

Para cuidar das mãos, a Fiorucci conta com uma seleta gama de opções como as loções hidratantes que são enriquecidas com extratos naturais que atuam na hidratação e proteção das mãos e das demais partes do corpo fazendo com que a pele permaneça sempre macia e perfumada.

loção hidratante

Quem quer um sabonete líquido hidratante e mais uma loção hidratante pode apostar no Kit Par Perfeito da Fiorucci.

kits-de-sabonete-liquido

 

Confira nossos principais produtos: