00Desodorante perfumado, desodorante sem perfume, com duração de 24h e com duração de até 72h, nos formatos aerosol, roll-on, stick e por aí vai. Pois é! O que não falta são tipos de desodorantes à venda no mercado. Diante de tantas opções, como saber qual é o mais indicado para você?

Hoje vamos explicar algumas coisinhas sobre essa imensa variedade de desodorantes, assim ficará mais fácil entender qual é o tipo ideal para a sua necessidade. Lembrando que o principal requisito a ser atendido pelo desodorante é o fator “eliminar o odor”. Então, por mais cheirosinho que o produto seja, lembre-se de que em primeiro lugar o desodorante precisa segurar o aroma desagradável.

Então vamos as características!

  • Desodorante Aerossol

São desodorantes com propriedades refrescantes e de secagem rápida.

  • Desodorante Spray

Costuma ser a versão de desodorante mais barata, porém, escorre na hora da aplicação e geralmente causa ardência.

  • Desororante Roll-On

Prático de passar e bastante eficiente. Mas, como a consistência desse tipo de desodorante é cremosa, demora para secar e pode manchar a roupa.

  • Desodorante Stick

A aplicação desse tipo de desodorante é bem sequinha, mas além de não ser tão fácil de encontrar no Brasil, também costuma manchar a roupa.

  • Desodorante em Creme

A aplicação desse tipo de desodorante não é das mais práticas. Precisa ser feita com os dedos ou alguma espátula pequena. A absorção é rápida e a formulação costuma ter ingredientes que suavizam a pele.

  • Desodorante com Álcool

Os desodorantes com ácool aceleram a absorção do produto e controlam a ação das bactérias. Mas, também tem seus contras, o álcool pode causar ardência e irritação na pele.

  • Desodorante com Ação Calmante

Desodorantes com extratos vegetais, como os da camomila e aloe vera, evitam irritações na pele e promovem a maciez das axilas.

  • Desodorante Antitranspirante

Esses desodorantes combatem o odor e também o suor. São mais eficientes do que os desodorantes comuns.

Agora que você já conhece a maioria das características dos desodorantes, basta verificar qual atende as suas necesidades. Aproveite para conhecer a linha de desodorantes da Fiorucci, todos com alta performance e muito eficientes. Visite a nossa loja online!

Confira nossos principais produtos: