Veja aqui os principais cuidados que toda mulher deve ter para retardar o envelhecimento, e saiba onde encontrar os melhores produtos!

As mulheres têm à disposição uma infinidade de cosméticos, dentre sabonete, loção hidratante, kits anti envelhecimento, entre outros. Veja aqui como aliar esses produtos às melhores técnicas para estar com a pele sempre jovial.

7 cuidados diários antienvelhecimento para adotar já!

1-    Cuidar da pele do corpo assim como cuida da do rosto:

Quando se fala em cuidados com a pele, logo assimilamos com cremes e loções faciais.

É claro que o rosto sempre foi a maior preocupação das mulheres, porém, o pescoço, as mãos e o colo também são igualmente sensíveis e inspiram cuidados.

Busque por produtos, como sabonete líquido próprio para pele sensível, e cuide bem de todas essas áreas, que costumam ser os locais em que aparecem os primeiros sinais da idade.

2-    Cuidar do couro cabeludo é igualmente importante:

A pele do couro cabeludo fica escondida pelo cabelo e, consequentemente, acaba caindo no esquecimento das pessoas. Os cuidados com essa região são tão importantes quanto os cuidados com a pele do rosto.

Um couro cabeludo mal cuidado pode desenvolver diversos problemas, que vão desde caspa até doenças mais sérias, podendo acarretar em queda capilar.

Visto isso, evite tomar banho com água quente, faça uma boa higienização e use produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

3-    Use protetor solar diariamente:

De nada adianta um arsenal enorme de produtos anti-idade se a mulher não possui o costume de usar protetor solar todos os dias.

Os raios UV são os piores inimigos da saúde da pele, pois penetram em áreas mais profundas e causam envelhecimento precoce. Por isso, é importante usar um fator de proteção solar de 30, no mínimo, e até mesmo nos dias nublados.

4-    Encontre os produtos corretos para o seu caso:

Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos para prevenir o envelhecimento, por isso é preciso saber em quais investir.

A dica aqui é buscar fórmulas com substâncias indicadas para o efeito que você deseja, seja clarear manchas, tratar linhas e rugas, ou melhorar a flacidez do rosto.

5-    Faça esfoliação na pele regularmente

Ainda hoje tem muita gente que não dá a devida importância para a esfoliação.

Os movimentos circulares e o produto com esferas que causam atrito na pele, ajudam a eliminar as células mortas e outras impurezas que o sabonete não consegue tirar.

Atenção: Nunca se esqueça de finalizar com uma boa loção hidratante, para garantir que a pele não resseque.

6-   Se alimente melhor

Investir em kits de hidratação para o rosto e o corpo é muito importante, mas também deve-se notar que a beleza começa por dentro.

Ingerir doses diárias de vitaminas, minerais e outros nutrientes é a forma mais garantida de ter uma pele bonita e renovada por muitos anos, por isso, melhore a sua alimentação e inclua mais frutas, verduras e legumes.

7-    Faça mais tratamentos noturnos

O momento de ir para a cama é o melhor horário para fazer uma hidratação mais profunda. Essa é a hora de investir em loções hidratantes e outros cosméticos anti-idade para melhorar a aparência da pele.

Encontre os melhores cosméticos na Fiorucci

A Fiorucci conta uma linha completa de sabonetes perfumados para você escolher o que mais lhe agradar, além de outros cosméticos fundamentais para garantir a saúde da pele, como cremes hidratantes e loções.

Conheça o kit de hidratação Par Perfeito e a linha de sabonetes líquidos para deixar a sua pele ainda mais bonita e sedosa!