Escolher aquele que vai ser o seu cheiro, a sua marca pessoal, é tão importante quanto encontrar uma roupa com o caimento perfeito! Confira todos os detalhes sobre perfumes e fragrâncias aqui, e conheça os lançamentos da linha Deo Colônia da Fiorucci.

Como as fragrâncias interagem com o nosso corpo?

A temperatura corporal, assim como outros componentes químicos da sua pele, afeta as notas das fragrâncias de forma única em cada pessoa. É esta combinação entre temperatura, química e o perfume perfeito que resultará no seu cheiro característico.

Composição dos perfumes

Os perfumes geralmente são compostos por três notas: a superior, a intermediária e as notas de base. As notas de base, como o próprio nome sugere, compõem o perfume e aparecem mais, com a nota intermediária vindo em seguida e a nota superior sendo apenas um toque especial.

A ideia em prestar atenção na composição de um perfume é encontrar aquele que tenha uma nota base que combina com a sua personalidade, e as notas intermediária e superior que você concorde em usar, pensando que essas duas logo desaparecerão da pele, portanto, a nota base precisa mesmo lhe agradar por completo.

Como escolher o perfume perfeito

Muita gente fica em dúvida e isso é totalmente compreensível. Os odores florais, por exemplo, combinam mais com a jovialidade e devem ser evitados pelas mulheres mais maduras.

Os aromas orientas, sim, é que fazem a cabeça das mulheres mais velhas, e há diversas opções de fragrâncias que casam com essa família de notas.

O perfume masculino amadeirado é, com certeza, o preferido entre os homens de todas as faixas etárias, mas claro que ainda existem outras opções para o gênero.

Como usar um perfume da forma correta

Depois de escolher seu perfume, comece a “brincar” com a forma de aplica-lo. Os perfumistas acreditam que cada parte do corpo interage de forma diferente com as fragrâncias dos perfumes, ou seja, ainda que você aprove a fragrância, ela pode ficar bem diferente quando misturada com a química da sua pele.

Aplique uma pequena quantidade nos pulsos, atrás das orelhas e no pescoço. Esses são os lugares onde há mais calor corporal, ou seja, o cheiro vai reagir de forma quase imediata e você descobrirá se ele se adequa bem ao seu caso.

Experimente vários perfumes e use, pelo menos, três vezes antes de tomar a decisão sobre qual será o cheiro escolhido.

Confira os perfumes da linha Deo Colônia Fiorucci!

A linha de Deo Colônias da Fiorucci está repleta de fragrâncias para todos os gostos. Dentre elas, destacam-se 3 lançamentos:

·         Deo Colônia L’ amour

Notas de bergamota, pimenta rosa e mandarina, complementadas por gardênia e algodão doce. As notas de fundo ficam por conta do sândalo e da baunilha. É um perfume Floral Oriental, que combina sensualidade e delicadeza.

·         Deo Colônia Lumière:

Com notas orientais e florais, compõe uma fragrância sensual, ao mesmo tempo que quente e iluminadora!

·         Deo Colônia Influence:

O clássico perfume masculino amadeirado, com fragrância sedutora e sofisticada.

Confira esses e outros produtos no site da Fiorucci, além de descobrir como fazer o perfume masculino e feminino durar mais no corpo clicando aqui.

Gostou dessas dicas de colônias? Então está esperando o que? corra e adquira a sua agora mesmo.

Até a próxima!