O desodorante (sem perfume ou com) é tão fundamental na nossa rotina quanto o sabonete ou a pasta de dentes. Confira aqui 8 dicas para prolongar o efeito do desodorante e como evitar o mau cheiro de suor ao longo do dia.

Como prolongar o efeito do desodorante

1-    Começando pelo Banho

Na hora do banho, dê atenção especial para as axilas. Procure lavá-las com sabonete neutro e suave, de preferência líquido (já que é mais higiênico).

  • Cuidado após o Banho

Apenas lavar bem as axilas não é o suficiente para mantê-las higienizadas. É preciso sempre se atentar em enxugar tudo muito bem após o banho, já que, se a região estiver úmida, favorecerá a proliferação de fungos e bactérias.

3-    Escolha o melhor tipo de desodorante para o seu caso

Na hora de escolher o tipo de desodorante, pode surgir algumas dúvidas, já que o mercado conta com uma grande variedade de escolhas.

Confira aqui um artigo da Fiorucci que fala mais detalhadamente sobre as opções disponíveis, e veja qual a melhor para o seu caso clicando aqui.

4-    Leia o rótulo do desodorante

Na hora de escolher entre as diversas opções, a dica é, quem tem pele sensível deve optar por fórmulas mais suaves ou até mesmo desodorantes sem perfume, enquanto quem sofre com cheiro forte das axilas, pode optar por fórmulas mais encorpadas.

5-    Fique atento com os tecidos das suas roupas

Depois de cuidar certinho da sua higiene, e escolher o melhor desodorante para o seu caso, se ainda assim o mau cheiro persistir, verifique se o tecido das suas roupas não está influenciando negativamente.

Procure usar roupas de algodão, e com mangas que não apertem a axila. Outros tecidos favorecem o acumulo de umidade na região, o que aumenta a proliferação de bactérias.

6-    Reaplique o desodorante quando achar necessário

A quantidade de reaplicações vai muito de cada caso. Algumas pessoas passam o dia todo bem depois de terem usado o desodorante apenas pela manhã, enquanto outras precisam reforçar a cada 4 ou 5 horas.

7-    Se puder, opte por depilar as axilas

Mais comum entre as mulheres, a depilação ajuda a deixar a região mais cheirosa, já que os pelos cooperam para concentrar o odor desagradável do suor.

8-    Deixe suas axilas respirarem

Após fazer todo o processo de higienização que falamos aqui, você não precisa passar desodorante antes de dormir. Aproveite esse momento para deixar a pele livre de resíduos químicos e prefira passar o produto pela manhã, dessa forma sua pele pode respirar durante a noite.

Encontre as melhores opções de desodorantes na Fiorucci

Na Fiorucci você encontra as melhores opções de desodorantes com essências únicas:

  • O desodorante Uomo, por exemplo, possui fragrância refrescante, com notas cítricas suaves, enriquecidas de um leve corpo floral sobre um fundo amadeirado;
  • O desodorante Monsieur já conta com uma fragrância mediterrânea, encorpado por notas sensuais e frescas pertencentes aos cítricos, com toque de madeiras preciosas e notas refrescantes de mirto silvestre, louro e tomilho;
  • Há ainda quem prefira o desodorante sem perfume. Quem já usa uma colônia marcante, como é o caso do perfume Majestic (fragrância oriental floral, com notas de mandarina, vanilla e carvalho) pode optar por um desodorante sem perfume para não misturar os cheiros.

Acesse o site da Fiorucci e confira todas as opções de desodorantes da marca!