Sim, durante o sono também é possível cuidar da saúde da pele. Quem diria que as horas da noite que você passa dormindo poderiam ser tão benéficas para a sua pele. Uma noite bem dormida além de descansar a região facial, ajuda a potencializar a ação dos produtos que são aplicados sobre o rosto. A seguir, preparamos algumas dicas de beleza bem legais que são muito úteis e tem ação na hora do sono.

Antes de partirmos para as dicas, é interessante entender porquê os tratamentos noturnos são tão eficientes. Pois bem, os cuidados noturnos proporcionam bem-estar porque o período da noite é o momento em que a pele está mais preparada para receber os produtos, pois o metabolismo das células aumenta e faz com que haja melhor absorção dos nutrientes. Quando os cosméticos são utilizados de maneira correta é possível tratar não só o rosto, mas o corpo e até o cabelo durante suas horas de sono.

A primeira dica de beleza tem a ver com a higienização da pele, esse é o principal cuidado com a pele antes de dormir e é o que determinará a eficiência dos ativos encontrados nos produtos que você costuma usar.  Utilize um sabonete liquido antisséptico ou em barra para remover todos os resíduos de sujeira. Para as mulheres que usam maquiagem é importante usar um demaquilante ou tônico facial para removê-la. Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios.

Depois de limpar a pele com o sabonete liquido antisséptico é a hora de aproveitar o período do sono noturno para fornecer nutrientes e hidratação à pele. A nossa segunda dica de beleza é usar cremes específicos para noite que tenham componentes hidratantes e nutritivos, como o colágeno e a vitamina C.

Se a sua pele é acneica ou possui manchas, aproveite o período da noite para usar produtos que combatem esses problemas. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Devido aos ingredientes que fazem parte dessas fórmulas, os cremes clareadores para manchas só podem ser usados quando não há incidência solar. Portanto, lembre-se de retirar todo o produto do rosto quando acordar.

A nossa terceira dica de beleza é especialmente útil para quem tem olheiras. Se você sofre com olheiras, o período da noite é o momento ideal para tratá-las com o uso de cremes, máscaras ou até mesmo séruns para os casos mais graves.

A quarta dica é para tratar os lábios. Muitas pessoas se esquecem de que os lábios também precisam de cuidados, quem sofre de ressecamento e desidratação labial sabe o quanto é importante manter os cuidados básicos nessa região. Usar balms e primers específicos para os lábios ajudará a evitar rachaduras e promoverá o rejuvenescimento da área.

Bem, mas não adianta saber como tratar a pele durante a noite e não conhecer bons produtos que ajudam a cuidar da hidratação e higiene do corpo. Como dissemos antes das nossas dicas de beleza, durante a noite é possível tratar não só o rosto, mas o corpo como um todo. E se tratando de cuidados com a pele, a marca Fiorucci tem propriedade no assunto.

A linha de hidratantes da Fiorucci, bem como sabonetes líquidos e sabonetes líquidos antissépticos foram desenvolvidos não só para nutrir, hidratar e proteger a pele, mas para blindá-la contra a desidratação e contaminação. Além disso, a linha de hidratantes da Fiorucci, sabonetes líquidos e sabonetes líquidos antissépticos possuem fragrâncias suaves e são dermatologicamente testados.

Confira todos os hidratantes, sabonetes líquidos e sabonetes líquidos anticépticos clicando aqui. Aproveite também essa dica!