A maioria dos homens têm uma rotina similar: precisam fazer a barba regularmente, seja para ficar totalmente livre dos pelos ou apenas para apará-los. Por esse motivo, vale a pena tomar alguns cuidados para preservação da pele e melhor execução do barbear. Afinal de contas, ninguém merece irritações, cortes frequentes e pelos encravados, não é mesmo?

Um dos produtos que mais podem evitar esse tipo de complicação é o creme, gel ou espuma de barbear. Apesar de parecidos, eles possuem algumas funções distintas que não podem ser esquecidas.

Espuma de barbear

Ficou curioso para saber mais detalhes sobre o assunto? Confira abaixo as principais diferença entre o gel, creme e espuma de barbear:

Gel de barbear

Em comparação com o creme e a espuma de barbear, esse produto é o mais novo no mercado. Muitos homens acham o gel atrativo por ele ser incolor – o que proporciona uma visualização maior do barbear. Além disso, também afirmam que é mais fácil e rápido de ser aplicado.

O gel de barbear também desliza na pele de uma maneira que evita cortes no rosto, mas é preciso ficar atento porque algumas marcas grudam na lâmina, sendo necessária uma limpeza constante.

Por fim, para homens com tendências de pele oleosa, apostar no gel pode ser uma boa saída.

Creme de barbear

Já o creme se destaca como o método mais antigo de fazer a barba. O famoso pincel usado como acessório ainda permeia a memória de muitos homens que viram seus pais e avôs utilizando esse produto. Ele é usado para transformar o creme em espuma por meio de movimentos circulares. E engana-se quem acredita que o creme de barbear não funciona!

Espuma de barbear

Para quem ainda não conhece a espuma de barbear, fica a dica: esse produto se destaca por ser bastante prático, e além disso funciona muito bem para quem tem uma pele seca ou sensível.

Isso acontece porque sua espuma é mais densa, o que deixa os pelos amolecidos mais facilmente. Quem sofre com cortes constantes pode sentir uma grande diferença a partir da utilização da espuma de barbear, que não machuca a pele.

Outra vantagem bastante interessante desse produto está em sua durabilidade e valor. Quando se coloca na balança o custo-benefício da espuma de barbear, sem dúvida ela se destaca entre os demais.

Para utilizar a espuma de barbear, basta aplicá-la sobre a pele e esperar aproximadamente três minutos para os pelos ficarem totalmente amolecidos. Muito simples, não é mesmo?

O que você achou dessas dicas?

Se está procurando produtos de qualidade para fazer a barba, conheça agora mesmo a linha de produtos Fiorucci X-care Men.

No portal Fiorucci, é possível encontrar três tipos de espuma de barbear desenvolvidas com a mais alta tecnologia e com funções distintas:

A espuma de barbear Fresh é desenvolvida com Friogel, um composto utilizado para estimular as funções térmicas do corpo. Já a espuma de barbear Protect possui Oligo Zinco, um nutriente que ajuda a reduzir a oleosidade da pele.

Por fim, a espuma de barbear Sensitive é ideal para peles mais sensíveis, pois o Ômega Active presente na fórmula ajuda a proteger a pele enquanto hidrata.

Confira os 3 tipos de espuma de barbear clicando aqui!

Confira nossos principais produtos: