Independentemente da sua idade, os cuidados com as mãos são necessários para qualquer pessoa que deseja manter a pele jovem e saudável. Isso porque, no geral, as mãos são muito sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e também de agentes que podem afetar sua maciez. Também vale ressaltar que, além disso, o seu dorso conta com uma pele fina e delicada, extremamente sensível à desidratação.

Por isso, nada melhor que um artigo com algumas dicas essenciais de cuidados com as mãos, não é mesmo? Neste artigo do blog Fiorucci, separamos uma lista que vai te ajudar bastante. Veja abaixo:

Cuidados com as mãos

cuidados com as mãos

Use protetor solar

Por ser uma parte sensível do corpo, o protetor solar é essencial para evitar manchas de difícil remoção. Afinal de contas, a luz do sol é responsável pelo envelhecimento precoce da pele e também pelo aparecimento de rugas. Por isso, proteja-se!

Mantenha as mãos sempre hidratadas

Existem produtos hidratantes específicos para as mãos. Eles garantem a elasticidade da pele e por isso não podem faltar na sua bolsa. Escolha os cremes que contenham ativos rejuvenescedores, como por exemplo o DMAE e vitamina C – ambos excelentes antioxidantes e que fortalecem as fibras de colágeno na pele. Vale ainda destacar que os cremes que possuem textura mais leve proporcionam uma absorção mais eficaz. Já os mais untuosos e óleos hidratantes criam uma película que protege a pele da desidratação.

Uma outra opção é apostar no sabonete líquido hidratante na hora de lavar as mãos. Isso porque os sabonetes comuns podem ressecar a pele e causar uma sensação de desconforto difícil de ser aliviada.

Faça esfoliações

Além do sabonete líquido hidratante, um dos cuidados com as mãos mais eficazes para deixar a pele macia e revigorada é a esfoliação – que serve para retirar as células mortas sem causar fortes agressões. Os produtos para o corpo geralmente são muito grossos, e por isso o mais indicado é utilizar um pouco do esfoliante para o rosto misturado com água quente.

Evite produtos químicos

Tome cuidado com a exposição excessiva a produtos químicos, como detergentes e sabões. A curto e longo prazo, eles podem causar rachaduras, descamações, vermelhidão e coceira na pele. Caso seja necessário no seu cotidiano o contato com esse tipo de produto, use luvas de borracha para garantir o cuidado com as mãos.

Se você seguir essas simples dicas, vai perceber que suas mãos ficarão mais rejuvenescidas e bonitas. Por isso, não abra mão de um kit hidratante especial para elas!

No portal Fiorucci, você encontra ótimas opções de loções hidratantes que com certeza irão chamar a sua atenção. Além disso, também está disponível uma linha exclusiva de sabonete líquido hidratante dos mais diversos aromas e cores.

Que tal dar um toque especial à sua casa com os produtos Fiorucci? No conforto do seu lar, é possível fazer as suas compras com total segurança e comodidade. Você recebe o kit hidratante na sua casa dentro de poucos dias.

Não despreze os cuidados com as suas  mãos! Invista na sua beleza com a Fiorucci.

 

VEJA TABÉM:
Conheça o Sabonete Líquido da Fiorucci