Cuidados com os pés? Sim, eles merecem e precisam ser tratados com um sabonete líquido hidratante ou por um kit hidratante e sabonete, porque são os pés que sustentam o corpo e na grande maioria das vezes eles são sim, esquecidos.

Cuidados com os pés

cuidado-com-os-pes

É comum que os cuidados com os pés fiquem para depois, seja por falta de costume ou de informação e por isso, muita gente esquece de realizar a higienização dessa parte do corpo tão especial, pois caso eles não recebam os cuidados indicados, a dor que no início surge como um desconforto pode evoluir para problemas estruturais graves.

Os cuidados com os pés começam por um exame diário dessa parte do corpo e diante de um sinal diferente é preciso procurar um profissional especializado. Outra forma de cuidar dos pés é lavar sempre os pés com um sabonete líquido hidratante, inclusive entre os dedos. Após lavar, os pés devem ser secos com uma toalha bem macia.

As unhas devem ser cortadas sempre retas, pois assim os cantos não irão encravar. Caso a unha encrave motivada por um calçado, cortes incorretos ou por traumas com podólogo é importante buscar outras formas de cuidar dos pés.

Cuidados com pés passam por usar calçados confortáveis que evitam os calos e as calosidades. A cutícula dos pés não deve ser retira, porque ela funciona como um mecanismo de proteção contra podopatias.

Nos dias mais quentes do ano, não use sapatos sem meias, mas sim meias de algodão, pois elas absorvem a umidade e mantem os pés arejados.

O ideal ainda é deixar os sapatos limpos com um spray anticéptico e ele não deve ser usado no dia seguinte. Os pés também merecem protetor solar, pois esse produto evita bolhas, descamação plantar ou até queimaduras nos pés.

Cuidados com os pés são simples, após um dia cansativo, eles devem ser colocados em água morna para ficarem de “molho”. Isso te dará uma sensação relaxante e agradável.

Suaves massagens também fazem parte dos cuidados com os pés e o uso do kit hidratante e sabonete. Após lavar os pés com um sabonete líquido hidratante é hora de aplicar o creme hidratante.

O Kit Par Perfeito da Fiorucci é composto por uma loção hidratante de 500ml e mais um sabonete líquido de 500 ml em uma linda caixa decorada e as fragrâncias são: morango com champanhe; erva doce e lavanda.

kits-de-sabonete-liquido

Os calcanhares merecem atenção especial, pois é a região dos pés que mais resseca e fica mais dura, por isso a solução é mergulhá-los toda noite em água quente durante 15 ou 20 minutos e logo após ele deve receber uma massagem especial com as loções hidratantes Fiorucci que são enriquecidas com extratos naturais e que auxiliam nos cuidados com os pés, pois hidratam e protegem a epiderme fazendo com que a pele fique mais macia e perfumada.

As fragrâncias da loção hidratante da Fiorucci são: morango com champanhe; erva doce; lavanda; flor de cerejeira e vanilla & milk.

Agora sim, seguindo essas dicas seus pés ficarão mais macios e hidratados. Aposte nesses cuidados práticos e conte com os produtos que Fiorucci traz para cuidar de você!