Sabonete líquido ou sabonete em barra

Sabonete líquido ou sabonete em barra. Qual o ideal?

A hora do banho definitivamente é um dos momentos mais relaxantes do dia, é claro que uma boa ducha também serve para despertar o corpo e a mente, mas nada se compara com aquele banho que a gente toma depois de um dia estressante e de trabalho intenso, aquele banho que dá a sensação de relaxamento mais esperada desde que deu a hora de voltar pra casa.

Bem, mas a verdade é que o nosso banho de cada dia não seria tão relaxante se não fosse pelo sabonete. Isso mesmo! Já parou pra pensar nos inúmeros benefícios proporcionados pelo sabonete? Não se trata apenas do cheirinho gostoso que fica na pele, os sabonetes também podem cumprir o papel de hidratantes, calmantes e podem até eliminar bactérias, como é o caso do sabonete líquido antisséptico.

Atualmente existe uma grande variedade de sabonetes no mercado, sempre em versões em barra e líquida. A maioria das pessoas opta por usar as versões de sabonete líquido para lavar as mãos, enquanto que as versões de sabonete em barra ficam para o momento banho. Mas, isso não é regra não! O ideal é descobrir qual o tipo de sabonete ideal para você, e aproveitar ainda mais a variedade que o mercado oferece. Quer saber como fazer isso? Nós vamos mostrar logo abaixo!

Sabonete líquido ou sabonete em barra

Antes de qualquer coisa, é importante saber que tanto o sabonete líquido quanto o sabonete em barra cumprem o mesmo papel principal – higienizar, remover o suor e as impurezas do corpo e retirar a quantidade excessiva de oleosidade da pele. Também é importante saber que sabonete que faz espuma, não é necessariamente um sabonete que limpa. Apesar de termos o costuma de associar espuma à limpeza, não é ela a responsável pela higienização e limpeza do nosso corpo. Agora sim vamos aprender qual tipo de sabonete é o ideal para a nossa pele!

A seguir separamos as principais vantagens de cada tipo de sabonete, assim fica bem mais fácil definir qual é o mais indicado para você.

Sabonete líquido

A formulação fluída do sabonete líquido ajuda a limpar a pele de forma uniforme, além disso, a textura leve promove uma sensação fresh no corpo. O sabonete líquido também pode ser compartilhado, uma vez que o produto é armazenado em embalagem plástica e não tem contato direto com a pele. Geralmente, o sabonete líquido possui PH fisiológico, ou seja, igual ao da pele, mantendo a estrutura natural dela.

Sabonete em barra

O sabonete em barra tem maior durabilidade, também é prático, pois pode ser usado diretamente no corpo, sem a necessidade de uma esponja. Geralmente, o sabonete em barra é mais fácil de armazenar e as versões que promovem esfoliamento na pele são mais eficientes, pois possuem partículas maiores de esfoliantes. São ótimos para quem possui pele oleosa,pois retiram bastante a oleosidade.

Onde comprar sabonetes incríveis

Depois de identificar qual o tipo de sabonete ideal para sua pele é só partir para as compras! O site da Fiorucci tem sabonetes em barra super cheirosos. Entre os perfumes favoritos estão o sabonete de hortelã, mega refrescante, o de rosas, gardênia e algas marinhas. Na loja online da Fiorucci também tem sabonete líquido, além das versões de sabonete líquido hidratante, também estão disponíveis sabonetes líquidos antissépticos.  São os cheirinhos mais gostosos para complementar o seu banho. Aproveite!

VEJA TABÉM:
Conheça o Sabonete Líquido da Fiorucci

Anteriores

Dicas para fazer a barba e ter um barbeado perfeito

Próximo

Cuidados com os pés: dicas essenciais que seus pés merecem!

  1. Muito legal seu site. obrigado pelas informações. Abraço

Deixe uma resposta

Copyright 2016 & Fiorucci

Fiorucci - Os Melhores Perfumes Online